X

ESPIRITISMO É RELIGIÃO?

O livro O Consolador é dividido em três partes, conforme o tríplice aspecto da Doutrina Espírita. Pela mediunidade de Chico Xavier, Emmanuel responde sobre Ciência, Filosofia e Religião. A terceira seção é aberta com um questionamento sobre como interpretar e religiosidade “nas atividades da vida” em face dos outros dois caracteres.

O benfeitor associa a religião a sentimentos divinos e à exteriorização do amor, ao passo que ciência e filosofia derivam da razão. Eis o desafio proposto a Haroldo Dutra Dias no 2º VIRaSER, realizado em Belo Horizonte, em outubro de 2017. Como considerar essa face derivada de sentimentos tão íntimos e, portanto, indescritíveis?

O conferencista consegue oferecer pistas de forma leve. Um ponto de partida é identificar o aspecto religioso distinguindo-o dos demais. E Haroldo alerta que temos buscado captar a religiosidade pela razão. Espiritismo é religião? Em face desta velha pergunta, há milhões de corações aquecidos por consolação e esperança e uma resposta: é também!

Ananias:
Leave a Comment