X

NA PRÁTICA COM JESUS

Tomé diz não saber para onde Jesus vai e nem conhecer o caminho. O Mestre, então, responde ser o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vem ao Pai senão por ele. A fala é das mais célebres, comentadas e estudadas do Evangelho. E, aqui, Simão Pedro de Lima faz uma interpretação diferente. O fato pedagógico dessa lição é o mote da palestra, realizada em Belo Horizonte no 2º VIRaSER, em 2017.

Um fato pedagógico tem um educador e um educando. Óbvio, trata-se de Jesus e de todos nós, respectivamente. Possui ainda um método, um currículo ou conteúdo e um educandário, que, na passagem, são precisamente o caminho, a verdade e a vida. Em relação à lição ensinada e aprendida, deve haver ainda um objetivo. Neste caso: ir ao Pai.

Quantos ensinamentos podem ser extraídos de apenas uma frase do maior Mestre que já lecionou na escola da vida! E Simão Pedro, de forma inspirada, relaciona-os com a Doutrina Espírita como chave interpretativa. Tomé e a humanidade conheceram o roteiro para a comunhão com o Pai. Segue Jesus.

Ananias:
Leave a Comment