X

O PARACLETO

Haroldo Dutra Dias tem se destacado como intérprete que esclarece o encadeamento entre as três revelações. Essa é a abordagem neste estudo introdutório de O Consolador, tema do 2º VIRaSER, realizado em outubro de 2017, em Belo Horizonte.

O conferencista parte do Antigo e do Novo Testamento para dissecar a compreensão muito comum de que o Espiritismo é o consolador prometido por Jesus.

Essa promessa do Cristo está no Evangelho de João. Mas, em grego, o termo utilizado pelo discípulo amado é “paracleto”, que tem um significado mais amplo. Uma tradução inicial seria: aquele que intercede e testemunha em favor de alguém em juízo.

O advento do Espírito de Verdade, conforme a descrição na introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, seria o “paracleto” da humanidade, de fato. E Haroldo toma a tradição judaica do “Yom Kipur”, o Dia do Juízo, do Perdão ou da Purificação, para lembrar que “são chegados os tempos”. E os emissários de Jesus atuam em favor de nós, sob julgamento na transição planetária.

Ananias:
Leave a Comment