X

PROFISSIONAL ESPÍRITA NA PRÁTICA

Um grupo de estudantes espíritas de Medicina se deparou com questões éticas durante a formação. Eles tiveram a ideia de expressar esses dilemas em cartas como se fossem endereçá-las ao dr. Bezerra de Menezes. E o “médico dos pobres” respondeu pela mediunidade de Roberto Lúcio Vieira.

O resultado dessa troca de correspondências surpreendente é o livro “Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes”, editado pela AME Brasil. Cada capítulo é composto por um questionamento suscitado pelos acadêmicos e um artigo de resposta do benfeitor. Fecham as seções análises técnicas de profissionais ligados às associações médico-espíritas.

Neste minicurso em duas partes, o livro é apresentado por Marcus Ribeiro, um dos autores. O médico focaliza os argumentos de dr. Bezerra sobre a prática do profissional espírita. São recomendações que não se limitam às ciências médicas. A dimensão espiritual da saúde, as terapêuticas espíritas, o testemunho acerca dos princípios da Doutrina e a empatia nas relações são alguns dos temas. A oficina foi realizada pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg) em abril.

Associação Medico-Espírita de MG:
Leave a Comment