X

DEPRESSÃO E ESPIRITUALIDADE

A medicina não negligencia mais a importância da espiritualidade para a saúde integral do ser humano. Neste estudo, o dr. Marcus Ribeiro apresenta resultados de pesquisas que atestam essa premissa. Ele também explica como opera a busca de transcendência e do sentido para a vida no corpo e na mente. A palestra foi realizada na 36ª Semana de Psiquiatria e Espiritismo. O encontro é uma promoção do Hospital Espírita André Luiz e foi registrado pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

Religiosidade intrínseca é a crença convicta em um sistema religioso. Marcus Ribeiro demonstra a relação significativa entre essa prática e a prevenção a doenças psíquicas, como a depressão. Além disso, no caso de adoecimento, a espiritualidade autêntica favorece a cura.

A vivência interna de valores positivos para a vida, para o próximo e para a existência são antídotos contra a depressão. E a perspectiva espiritual oferece ferramentas importantes para a terapia integrativa. Além dos aspectos físicos, mentais e sociais, a trajetória do espírito diz muito sobre o estado emocional presente.

Ananias:
Leave a Comment