X

LUZES NO CAMINHO

As lições imortais de Jesus são o ponto de partida desse bate-papo à distância organizado pelo Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. A casa é uma das maiores de Belo Horizonte. E, como alternativa à suspensão de suas atividades devido à pandemia da Covid-19, tem promovido estas lives.

Nesta conversa, Antônio Rubatino, dirigente da instituição, convida Simão Pedro de Lima, Denise Lino e Renato Vernaschi. “Luzes no caminho” é uma expressão retirada do capítulo 105 do livro “Fonte Viva”. Nele, Emmanuel comenta a orientação do Cristo para que seus discípulos sejam luz do mundo e sal da terra, segundo o Evangelho de Mateus (5:14).

Os convidados iniciam analisando tanto o versículo quanto o comentário do benfeitor. Contudo, vão além e buscam metáforas. Segundo Emmanuel, na lição em destaque, devemos dar ao próximo o melhor de nós. Ser luz é oferecer informações sobre o caminho.

Nestes dias tão delicados, o convite primeiro é para a autoiluminação. As diretrizes sugeridas estão nos itens 3 e 4 do capítulo XVII de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Neles, Allan Kardec trata do “Homem de Bem” e do “Bom Espírita”.

Ananias:
Leave a Comment