X

A CASA SOBRE A ROCHA

Ricardo Melo, Otávio Pedersoli e Marcelo Orsini são os convidados deste bate-papo. A realização é do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, de Belo Horizonte. A casa tem promovido esses encontros semanais virtualmente como alternativa à suspensão das atividades públicas. E as conversas ficam disponíveis na plataforma Espiritismo.TV.

Em foco, passagens-chave do Evangelho debatidas à luz do Espiritismo. Neste vídeo, o destaque é a casa construída sobre a rocha. Tal atitude serve de exemplo para Jesus exaltar o homem prudente.

O trecho em análise está localizado no capítulo 7 do Evangelho de Mateus, na conclusão do Sermão da Montanha. Trata-se de um símbolo. Mas como, de fato, nas palavras de Jesus, traduz-se a prudência? Em fazer a vontade do Pai, “que está nos céus”, responde ele.

Mediados por Antônio Rubatino, dirigente do Scheilla, os expositores refletem sobre como investir tempo e energia em bens imperecíveis e úteis para a trajetória imortal. Essas reflexões contribuem para a valoração real das bênçãos que todos recebemos. Um verdadeiro farol sobre as verdades da vida.

Ananias:
Leave a Comment