X

O DISCÍPULO ANÔNIMO

Nesta LIVE a essência das abordagens gira em torno de um clássico da literatura espírita, o livro “Ressurreição e Vida”, de Léon Tolstoi e Yvonne do Amaral Pereira.

O Discípulo Anônimo é um observador de Jesus que o seguia  à distância, observando e anotando tudo, encantado,  tornando-se um discípulo  silencioso. Não se sabia a sua origem,  se Sírio ou Fenício, se Indumeu ou Grego. Estava sempre só e nunca sorria ou se apresentava acompanhado. Sempre só e à distância. Em certo momento, o Discipulo Anônimo esperou sem sucesso a chegada de Jesus para atender uma multidão de sofredores. Subtamente, viu-se impelido a atender pessoalmente os sofredores e, em nome de Jesus, afastou maus espiritos e curou enfermos.

Esse personagem aparece em breve citação do Evangelista Marcos, no capítulo 9: 37 a 39. E exemplifica o contido em João,  14: 12.
Para essa mesa redonda estiveram presentes Geraldo Campetti, de Brasilia; José Passini, de Juiz de Fora e Ricardo Melo; e Antonio Rubatino, do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla, que atuou como mediador.

Ananias:
Leave a Comment