PARÁBOLAS DE JESUS VOLUMES 1 E 2
DESPERTAR
JESUS, UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO
A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL | PALAVRAS PARA A ALMA
A LITERATURA ESPÍRITA COMO VEÍCULO DE TRANSFORMAÇÃO DO SER INTEGRAL
ESPIRITISMO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
SOBRE LOBOS E OVELHAS | ALMAS
CAMPANHAS DE EVANGELIZAÇÃO | O EVANGELHO DE UM MÉDICO – LUCAS
LIVRO ESPÍRITA – INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO?
INFLUÊNCIAS | PROTEÇÃO SOCIAL & PROTEÇÃO SOCIORRELIGIOSA
LITEROMUSICAL: MARIA
EVANGELIZAÇÃO: INVESTIMENTO NO SER IMORTAL
NO RUMO DO MUNDO DE REGENERAÇÃO
A FORÇA DO UM | O PERDÃO COMO CAMINHO
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO COTIDIANO DO TRABALHADOR ESPÍRITA
PSIU | O QUE EU SERIA SEM JESUS?
AS BEM-AVENTURANÇAS E OUTRAS BELEZAS ESPIRITUAIS
JESUS É O PRÍNCIPE DA PAZ E DA FRATERNIDADE
PARÁBOLAS DE JESUS VOLUMES 1 E 2
Os quatro Evangelhos somam quase 50 parábolas. Elas ocupam, portanto, parcela significativa dos textos dedicados à vida e às lições de Jesus. E não se contesta a importância dessas narrativas. Com fidelidade, elas portam há séculos o puro teor do programa educacional do Mestre.
A perspectiva espírita fornece um colorido específico às histórias. Rafael Papa reuniu essas interpretações em dois volumes. E fundou uma editora especialmente para publicá-los. “Parábolas de Jesus” tem a participação de dezenas de expositores espíritas, dos mais destacados.
Aqui, o autor e palestrante explica o projeto. Rafael ressalta a força imortal das parábolas evangélicas e por que elas são tão caras à terceira revelação. E ele propõe uma categorização interessante. Associa as narrativas alegóricas de Jesus a cada Lei Moral, de “O Livro dos Espíritos”.
Este bloco da 1ª Bienal do Livro Espírita tem outras atrações. José Raul Teixeira deixa uma mensagem ao fim do vídeo, apresentando o Remanso Fraterno. Ele idealizou essa grande obra filantrópica de Niterói há mais se 30 anos. Moacyr Camargo e o coral Luminarte trazem belas canções.
Todas as atividades da bienal contaram com interpretação em Libras. O encontro foi realizado em maio pelo Instituto de Difusão Espírita Allan Kardec (Ideak).