As comemorações do aniversário do Centro Espírita Emmanuel se deram com uma série de palestras especiais. A casa de Viamão, na grande Porto Alegre, completou 4 anos em maio. E os convidados para as lives trataram de temas relacionados e propícios ao nosso tempo.

Célia Diniz abriu apresentando maneiras de superar o luto. André Trigueiro falou sobre a prevenção ao suicídio, ressaltando que viver é sempre a melhor opção. Por fim, Artur Valadares abordou a interação com as pessoas que, por ora, habitam a realidade invisível.

Neste vídeo, o expositor de Patrocínio (MG) e residente em São Carlos (SP) realizou o estudo baseado em “Seara dos Médiuns“. A obra de Emmanuel, psicografada por Chico Xavier, promove um diálogo com “O Livro dos Médiuns“.

Artur relembra que o intercâmbio com os “mortos” existe desde que o ser humano caminha sobre a Terra. Contudo, o advento do Espiritismo trouxe balizas para a prática mediúnica com segurança e proveito. Entre elas, a religiosidade, ou seja, o respeito e a deferência ao ato de se relacionar com os desencarnados. E outra, o emprego da fé raciocinada.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x