Em 2015, André Trigueiro publicou ” Viver é a melhor opção”, pela editora Correio Fraterno. No livro, ele explora estatísticas que justificam a compreensão do suicídio como questão de saúde púbica global. Ao mesmo tempo, advoga pela prevenção a essa atitude extrema, abordando meios de se fazer isso amparado no princípio da imortalidade.
Mas por que o jornalista e expositor espírita enveredou pelo tema? Ele conta isso e traz muitas outras reflexões nesta live. André é um dos convidados do Centro Espírita Emmanuel no mês em que se comemora seu aniversário de fundação. A casa de Viamão, na grande Porto Alegre, completa 4 anos. E está promovendo uma série de palestras especiais, todas online e disponíveis na plataforma Espiritismo.TV.
Em menos de uma década de lançamento de “Viver é a melhor opção”, houve mudanças na percepção do tema. Assim entende André, para quem o debate a respeito do suicídio, como fenômeno, encontra mais abertura. E este é um bom caminho, segundo ele.
Informação e acolhimento constituem-se aliados para prevenção. E, associado a isso, um ponto que ele destaca é a grande importância do suporte médico. O tratamento espiritual é relevante, mas não exclui a atuação da medicina convencional – incluindo seus medicamentos – a depender da gravidade dos casos. São abordagens complementares.
No vídeo, o conferencista fala ainda das nuanças espirituais na indução ao autoextermínio. E comenta o problema, conjugado a transtornos psíquicos, neste contexto de pandemia da Covid-19.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios