X

MÚSICA – CONCEPÇÃO ASTRAL

“Cântaro” resulta de uma junção bem equilibrada de músicas novas com outras já conhecidas. Esta, por exemplo, é uma das composições mais antigas de Tim com seu parceiro mais constante, Gladston Lage. Ela está no primeiro álbum de Tim e Vanessa, “Senhor das Estrelas”, lançado em 1999. E faz parte também do repertório do grupo Estradas.

“Concepção astral” faz o paralelo entre as transformações dos corpos celestes e a encarnação dos animais em evolução, até o ser humano. A formação de cosmos e da vida são expressões da mesma Criação divina.

Gladston funde poeticamente essas duas gêneses. As brincadeiras com a língua, os neologismos, enriquecem os sentidos e ampliam as possibilidades de interpretação. “Alma, animal animou vida, viveu, acasalou, amor… teceu.”

Essa canção cativante e alegre soa como uma ode à graça da vida. Ela foi regravada ao vivo em “Cântaro”. A apresentação para o novo álbum da dupla ocorreu em 2017 no teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os registros em vídeo de cada uma das músicas estão disponíveis aqui, em Espiritismo.TV.

Ananias:
Leave a Comment