X

O AMOR BROTA NO SOFRIMENTO

O marido de Gysaide Avelar desencarnou em decorrência de um câncer. Anos depois, aconteceu o mesmo com a filha. Gabriela tinha 25 anos e deixou muita saudade na família e entre os amigos.

Eles percebiam que a menina, desde pequena, tinha características peculiares. E isso se confirmou, em alguma medida, na forma como encarou a doença, iniciada no fígado. Ela não lamentou e preservou uma reação positiva. A impressão deixada em quem a acompanhava nos exames e no tratamento hospitalar é que a moça era quem os ajudava, e não o contrário.

A mãe sofreu muito com a partida, naturalmente. Não poderia supor que “um raio caísse duas vezes no mesmo lugar”. Três anos depois, o legado de Gabriela inspirou a tia Neiva Naves a dedicar um livro a ela. Escreveu “Um Momento com Gabi” e fez uma proposta para Gysaide, para que trocasse a dor da saudade pela obra publicada.

A história de dor e superação está neste vídeo do Portal Reação. Além das cunhadas, participa dele Denis Soares. O expositor e compositor comenta o caso destacando a sublime – embora muitas vezes incompreendida – vontade de Deus. E, como sempre evidencia em seus minidocumentários, a produtora de Brasília mostra o papel da Doutrina Espírita na vida dos personagens.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment