X

MALABARISMO – 7 E 8 ANOS

“Não se avexe, que a burrinha da felicidade nunca se atrasa.” Foi esse o lema do 12° Facinho, realizado em julho em formato online por causa da pandemia da Covid-19. E o verso serviu também de inspiração para a Cia. GiKlaus nesta oficina.

O casal ensinou uma arte circense difícil, o malabarismo. Mas será difícil mesmo? Parece que nem tanto. Gisele e Klaus mostram de um jeito fácil de entender e praticar. Requer perseverança, é verdade. Mas a técnica vai se aprimorando com o tempo. A aula é direcionada para crianças de 7 e 8 anos.

A companhia trabalhou o formato básico. Bastam três bolinhas. E se não tiver? Ah, aí eles ensinaram até como fazê-las a partir de três pés de meia.

Destacando a atenção para a postura e os movimentos do corpo, os dois iniciaram com uma bolinha. Depois, inseriram a segunda. E, por fim, a terceira. A todo momento mostrando como exercitar a coordenação dos movimentos. E lembrando que o erro é natural para quem começa alguma coisa. O importante é não desistir. Bora tentar?

O Facinho é uma derivação infanto-juvenil do tradicional Festival de Arte e Cultura Espírita de Campina Grande (PB). O encontro tem a realização da Associação Municipal de Espiritismo. E recebe apoio da Federação Espírita Paraibana (FEPB) e da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte).

Ananias:
Leave a Comment