X

TIVE CÂNCER DE MAMA QUANDO QUERIA SER MÃE

Esta é uma história de autoconhecimento e perseverança. A própria protagonista a conta para as câmeras do Portal Reação. Helena Souza é uma pedagoga carioca que vive em Portugal há muitos anos. E, neste vídeo, abre o livro de suas experiências mais profundas.

Ela tinha se preparado para ser mãe e se julgava pronta. Mas um tumor na mama interrompeu seu projeto particular. A pergunta “por que eu?” foi inevitável. E ela buscou respostas na Doutrina Espírita.

O tratamento médico recebeu a complementação do espiritual. E a combinação teve sucesso, aliada ao mergulho na intimidade e no trabalho. O sonho da maternidade precisou ser adiado nesta existência. Contudo, o convívio diário com várias crianças, pela via profissional, vem direcionando suas energias de uma maneira também especial.

Quem comenta essa história é Maria Lenice Camões. A expositora explica o caráter espiritual de doenças como o câncer. Trata-se de uma cura interna. E, nesse trabalho, a caridade se revela grande aliada, inclusive por apresentar ao paciente uma face mais clara de si mesmo.

O Portal Reação é um projeto audiovisual de Brasília. Ele se dedica a apresentar o Espiritismode forma objetiva por meio de vídeos de curta duração.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment