X

MÚSICA E AUTISMO – PARA PAIS E EVANGELIZADORES

Esta é uma oficina, mas não deixa de ser também uma aula. A convite do Facinho, o doutorando em Música Sérgio Aires Filho fala sobre a música aplicada ao autismo.
Ele conta ter sido um tanto casual seu ingresso nesse universo. Um homem pediu para que desse aulas a sua filha, inserida no espectro. Sérgio topou. E essa experiência direcionou sua vida acadêmica.
O professor e pesquisador divide este vídeo em três partes. Na primeira, apresenta sucintamente o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Depois, descreve como se dá a recepção da linguagem musical no cérebro do autista e como ela estimula o desenvolvimento dessas crianças.
Na parte final, ele conta como são as dinâmicas de suas aulas e ensina alguns exemplos musicais de interação com os alunos. Toda a explanação do músico possui fundamentação teórica, e ele apresenta a literatura que utiliza.
As apresentações artísticas e oficinas do 12° Facinho estão na plataforma Espiritismo.TV. Neste ano, em formato online, o festival de arte espírita infantil tratou da felicidade a partir das Leis de Deus.
O encontro teve realização da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (PB), com apoio da Federação Espírita Paraibana (FEPB) e da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte).

Ananias:
Leave a Comment