X

JESUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA

Para Simão Pedro de Lima, falar de Jesus é falar sobre a vida. E vice-versa. O ensinamento do Cristo é repleta de mensagens de coragem e bom ânimo. Diferentemente das controvérsias em torno de sua biografia. Essa é a tônica da palestra, realizada no 1º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro, ocorrido em janeiro de 2016, é uma promoção da WEB Rádio Fraternidade.

Os ensinamentos de Jesus transcenderam em muito as noções das leis de Moisés a respeito da vida. Falando sobre o Reino de Deus, que não é deste mundo, o Mestre apontou para a existência que supera a morte física. Essa, a vida verdadeira e em abundância, é a que devemos todos priorizar. O mais nos virá por acréscimo.

O roteiro da vida eterna em comunhão com o Pai, ele nos legou no Sermão do Monte. Simão Pedro perfaz a sequência lógica e ascensional das bem-aventuranças. Não é nada fácil. Devemos começar imitando o Cristo. E questionar sempre o que ele faria em nosso lugar. Como lembra o conferencista, a questão 625 de O Livro dos Espíritos aponta qual é o modelo e guia para se viver plenamente.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment