“Os Quinhentos da Galileia” é o penúltimo capítulo do livro “Boa Nova”. Humberto de Campos, pela psicografia de Chico Xavier, narra a aparição de Jesus, ressurrecto, a esse grupo. Numa tarde, o Mestre instrui àquelas centenas de discípulos sobre a atuação deles como divulgadores do Evangelho.

Jussara Korngold lança o olhar sobre a emblemática passagem neste estudo. Ele fez parte do 2° CEU Virtual, realizado em janeiro de 2022, em formato online, pela WEB Rádio Fraternidade. Antes, contudo, ela apresenta todas as vezes em que o Cristo apareceu após a crucificação. Segundo as narrativas evangélicas foram pelo menos 11 as ocasiões.

A respeito dessa em destaque, entretanto, apenas Paulo faz menção, no fim da 1° Carta aos Coríntios, e sem apontar a localidade. A expositora toma como principal fonte de referência o texto mediúnico de Humberto. Basicamente, ele se estrutura no discurso de Jesus, que, como ressalta Jussara, não articulou palavras por vocalização.

“Porém, no desenrolar das batalhas, sem sangue, do coração, quando todos os horizontes estiverem abafados pelas sombras da crueldade, dar-vos-ei da minha paz, que representa a água viva.” Às mentes, o Mestre alerta para as dificuldades que aguardavam aqueles missionários pelo caminho. Mas promete a presença permanente junto deles. E a palestrante traz essa certeza consoladora para os cristãos da atualidade.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios