Pelas mãos de Chico Xavier, Emmanuel legou cinco romances. Por ordem de publicação, “Há 2000 Anos”, “50 Anos Depois”, Paulo e Estêvão”, “Renúncia” e “Ave, Cristo”. As narrativas se passam em épocas e locais diversos. Mas, em comum, trazem exemplos de ascensão por meio da dor, suportada pelo amparo de Jesus.

Neste estudo, Victor Hugo (Menino) conta com o auxílio de Gustavo Silveira. Juntos, eles pinçam e comentam passagens de cada uma das obras. Assim, dão uma prova das lições vividas por personagens reais, como Públio e Lívia Lêntulus, Célia Lucius, Saulo e Abigail, Madalena e Alcíone Vilamil, Quinto Varro e Tarciano.

Os amigos pontuam que os romances são repletos de exemplos do cultivo do amor no íntimo dessas personalidades. O sublime jardineiro é sempre o Cristo, que opera por meio de mãos encarnadas: irmãos, filhos, pais, afetos e desafetos. Sempre, contudo, observa-se nessas histórias, a presença do perdão como degrau inicial da escalada de redenção.

A palestra fez parte da programação do 2° Congresso Espírita de Uberlândia (CEU) Virtual, realizado em janeiro de 2022. O tema geral do encontro foi “Vem e segue-me”. A WEB Rádio Fraternidade recorreu ao formato online novamente em razão da pandemia da Covid-19.

Continuar lendo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Episódios