X

VIVER FELIZ EM FAMÍLIA

Além de conferencista e autor, José Carlos de Lucca tem se destacado com um dos mais talentosos contadores de causos do movimento espírita brasileiro. É com muita leveza que ele aponta caminhos sobre como viver melhor em família. Claro, boas histórias temperam esta palestra. Ela ocorreu em 2017, no 2º Congresso Espírita de Uberlândia, realizado pela WEB Rádio Fraternidade.

O juiz paulista faz uma série de alertas úteis para frearmos o egocentrismo dentro de casa. O foco excessivo na “minha” felicidade, as idealizações, a falta de motivação.

Em Nosso Lar, dona Laura ensina a André que a maioria das relações conjugais se presta ao resgate mútuo. Assim, o casamento mais próximo da perfeição é aquele em que dois cônjuges imperfeitos persistem no afeto, na delicadeza e na delegação de importância. Em família, curamos nosso egoísmo. Buscar conquistar um ao outro, diariamente, como eternos namorados, é um exercício benéfico. Amar é se conectar. E isso, que não significa deixar de se amar, requer entrega.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment