X

A PSICOLOGIA ESPÍRITA DE JOANNA DE ÂNGELIS – PARTE01

Este minicurso foi realizado em janeiro pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg). Gelson Luís Roberto é psicólogo e responsável pela área de saúde mental da associação do Rio Grande do Sul (Amergs). Em seu estado, ele coordena, há 20 anos, um grupo de estudo da Série Psicológica de Joanna de Ângelis. Pelo médium Divaldo Franco, a iniciativa contou com orientação e suporte da autora.

No primeiro episódio, o pesquisador apresenta os marcos que permeiam os 16 livros da série. Qual a relação epistemológica entre Espiritismo e psicologia? Quais são as contribuições dos princípios espíritas para a teoria psicológica? Quais são as principais diretrizes da obra de Joanna?

Gelson explica a relação do trabalho com a obra de Carl G. Jung. A dimensão mais ampla de análise da mente e da alma pelo universo das imagens e fantasias: o corpo reflete o espírito. Imortalidade e reencarnação, na visão de Joanna, são perspectivas especiais para a busca de uma vida feliz. Para tal, Jesus é o arquétipo de homem integral.

Ananias:
Leave a Comment