X

A PAZ COMEÇA NO PERDÃO

José Carlos de Lucca promove uma sessão de terapia do Evangelho. Com emoção e humor, ele arrebatou o público do 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro foi realizado em janeiro pela WEB Rádio Fraternidade. O vídeo possui interpretação em Libras.

Que paz buscamos? De Lucca começa sugerindo um ajuste de expectativas. Vivemos em um planeta de provas e expiações. A condição de paz plena ainda é inconcebível. Assim como a felicidade. Contudo, momentos felizes e pacíficos são possíveis.

Jesus nos oferece o roteiro. O caminho para a paz passa por benignidade e misericórdia, por exemplo. Mas o expositor e escritor ressalta o perdão. Ódio e rancor fazem mal à alma e ao corpo. Perdoar é libertar-se.

O verdadeiro espírita é o que se esforça em domar suas más tendências. Assim ensinou Kardec. Perdoar pode ser difícil. Requer vencer-se nas lutas íntimas. De Lucca ilustra com a história do orgulhoso senador romano Publius Lentulus. Ela é narrada no romance de Emmanuel “Há 2.000 anos”, psicografado por Chico Xavier.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment