X

NÃO VOS CANSEIS DE FAZER O BEM E VIVEI EM PAZ

Saulo Cesar Ribeiro convida à prática do bem. O clamor foi feito no 4º Congresso Espírita de Uberlândia (CEU). O encontro foi realizado em janeiro pela WEB Rádio Fraternidade. Este vídeo possui interpretação em Libras.

O trecho que dá título à palestra está em uma carta de Paulo. Foi um conselho do apóstolo dos gentios aos Tessalonicenses. Mas o que é exatamente fazer o bem? Allan Kardec questionou os amigos desencarnados em O Livro dos Espíritos. E eles responderam que não fazer o mal não basta.

Saulo Cesar afirma que as possibilidades de agir bem são inúmeras. E é preciso aproveitar a bênção de ser útil. Servir ao próximo é das atitudes cristãs mais distintivas. Trabalhar em favor do crescimento do outro por amor desinteressado.

Eis o desafio. Amar o próximo é lidar com a diversidade. Demanda sair da indiferença e do desânimo. A vontade, nas palavras de Emmanuel, governa o espírito. E, se ela mobiliza o ímpeto do serviço, promove benefício duplo. Atua na promoção da regeneração íntima. E, pelo próximo, aproxima-nos do Pai Criador.

Radio Fraternidade:
Leave a Comment