X

CARIDADE MATERIAL E CARIDADE MORAL

Jairo Avelar conta a história de Maria de Magdala para falar de caridade. Sua palestra fez parte do 2º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O encontro teve a paz como tema. Ele foi realizado em setembro de 2018. Este vídeo tem interpretação em Libras.

Magdalena, uma mulher rica e poderosa, mas infeliz. Não sabia o que era amor. Ao ouvir falar de Jesus, busca vê-lo. Encanta-se ao assistir-lhe falando multidão. A imagem e as palavras do nazareno não lhe saíam da mente. Decidiu partir para um encontro mais íntimo com o Mestre. E ele a orienta a amar para descobrir o amor.

Conforme o relato de Jairo, foi aquele um dia único na vida da mulher perdida. Dia de se encontrar. Assim se dá com qualquer um de nós no momento de se defrontar com o Cristo. Há o antes e o depois.

A vida da Magdalena seria, a partir daquele momento, de serviço aos sofredores. Sua inspiração foi Maria, a mãe de seu senhor. A história da mulher é lição acabada do encontro do amor através da caridade.

Ananias:
Leave a Comment