X

A ARTE DE SEGUIR EM FRENTE: FORÇA, CORAGEM E FÉ!

Esta conferência tem uma hora de duração. Enquanto você assistir a ela, uma pessoa terá se matado no Brasil. E aproximadamente 100 ao redor do mundo. André Trigueiro afirma: precisamos falar sobre suicídio. O esclarecimento, e não o tabu, pode salvar vidas.

A palestra abriu o 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O encontro, realizado em agosto, teve a Vida como tema. Este vídeo possui interpretação em Libras.

Há duas décadas o jornalista e escritor pesquisa o tema. Em 2015, lançou o livro “Viver é a melhor opção”. E, desde então, vem falando e esclarecendo sobre o suicídio. Aqui, ele congrega informações gerais e científicas à perspectiva espírita.

Inicia sua exposição quebrando mitos. A fé religiosa, por exemplo, oferece recursos preventivos. Porém, há religiosos que desistem de viver. Assim como esportistas, artistas etc.

Mas há indícios gerais que auxiliam na prevenção. Vários vêm da caracterização da depressão. A doença é a principal condição para o autoextermínio. E, quase invariavelmente, quem cogita se matar avisa.

Ananias:
Leave a Comment