X

A VIDA NÃO CESSA

A vida não termina com a morte do corpo. Desde a Codificação até hoje, a literatura espírita traz inúmeros relatos que certificam a imortalidade da alma. Mas o que temos feito da oportunidade que a existência física nos proporciona? Esse é o questionamento central de Joaquim Gamonal nesta conferência.

O expositor foi um dos convidados do 3º Congresso da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). O encontro, realizado em abril, teve a vida como tema. Todas as palestras têm interpretação em Libras.

Gamonal convida o público para um passeio. Nele, apresenta algumas histórias. São relatos sinceros da imortalidade trazidos ao planeta pela mediunidade. Desencarnados, esses Espíritos demonstram o arrependimento de não terem aproveitado melhor suas vidas.

E o que é uma vida proveitosa? Como temos empregado nossos recursos, nossos talentos? Viver bem é guiar-se pela prática do amor. É essa conduta que nos guiará ao próprio aprimoramento. O conferencista lembra que, nessa trilha, não há referência melhor do que Jesus.

Ananias:
Leave a Comment