X

CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA

O médico Alexandre Sech especifica o caráter científico da Doutrina Espírita. Seu foco é a estrutura sistêmica do ser humano. O estudo ocorreu no 4º Congresso Espírita Mundial (CEM). O encontro foi realizado em 2004 em Paris. Nele comemorou-se o bicentenário de nascimento de Allan Kardec. O registro das palestras tem produção da Versátil Vídeo Spirite.

A exposição do dr. Sech pode ser dividida em duas etapas. Na primeira parte, ele traça uma perspectiva espírita entre matéria e energia. Este último conceito constitui outra forma de designação do espírito enquanto princípio inteligente.

Na parte final e mais aprofundada, o psiquiatra apresenta a estrutura complexa do homem. O ser humano se caracteriza por sua sinergia estrutural. Seus princípios biológico, psicológico, cultural, espiritual e social se fundem. Dr. Sech se utiliza de conceitos da psicologia de Jung. E atesta o caráter individual e imortal do ser. Sempre submetido às leis de livre-arbítrio e de causa e efeito. A ascensão espiritual de volta ao Pai é uma certeza.

Oceano Vierira:
Leave a Comment