X

DEATH AND SPIRIT LIFE ACCORDING TO THE DOCTRINE

A convicção sobre o mundo espiritual é recortada em três períodos nesta conferência. Sonia de Quatelle Doi a proferiu em inglês. Ela foi uma das convidadas do 4º

Congresso Espírita Mundial (CEM). O encontro ocorreu em 2004, em Paris. E celebrou o centenário de nascimento de Allan Kardec. O registro das atividades e a distribuição dos audiovisuais são uma realização da Versátil Vídeo Spirite.

Sonia é médica brasileira radicada nos Estados Unidos. Foi dirigente da associação médico-espírita norte-americana. Como conferencista e pesquisadora, busca as conjunções entre a ciência e a espiritualidade. E, aqui, ela cita Allan Kardec, que atestou a complementariedade dos dois campos.

A expositora afirma, entre outros pontos, que a imortalidade sempre foi uma noção difundida na humanidade. Mais como instinto inato do que como confirmação. Mas, então, por que ainda tememos a morte?

Na parte final, ela expõe o crescente interesse acadêmico sobre a vida espiritual. E apresenta resultados de estudos, independentes de ideias religiosas, sobre experiências de quase morte.

Oceano Vierira:
Leave a Comment