X

INFLUENCIA MEDIÚNICA EM LA IDENTIDAD DE ESPIRÍTUS COMUNICANTES

Jesus ensinou que se conhece a árvore pelo fruto. Para Edwin Bravo, no caso da mediunidade, nem sempre é possível fazer esse exame. Isso porque o médium afeta o teor da mensagem. Toda a fala do médico da Guatemala deriva para esse ponto. O processo mediúnico interfere na identidade do Espírito que se comunica.

A palestra está em espanhol. Ela foi proferida no 4º Congresso Espírita Mundial (CEM). O encontro foi realizado em Paris, em 2004. Na ocasião, comemorou-se o bicentenário de Allan Kardec. O registro das conferências é da Versátil Vídeo Spirite.

Bravo explica fisiologicamente como se dá o processo mediúnico. Descreve a concessão de energia pelo médium e o papel dos centros de força. Expõe o contato com o comunicante pela glândula pineal. Esse detalhamento justifica por que o estado psíquico do medianeiro afeta o processo.

O atual secretário-geral do Conselho Espírita Internacional conclui que o médium precisa se aprimorar. Não apenas pelo estudo, mas em higiene mental. A proposta é caminhar tendo Jesus como guia.

Oceano Vierira:
Leave a Comment