X

FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE: FÓRMULA DA PAZ – PARTE 02

Esta é a segunda parte do seminário com Alberto Almeida. Na primeira, ele apontou alguns dos caracteres dos “espíritas verdadeiros” ou “espíritas cristãos”, conforme a categorização de Allan Kardec. Agora, ele responde a questões do público do 30º Congresso da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego).

O encontro foi realizado em 2014 e homenageou “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. O recorte temático associado à obra da Codificação foi “consolação agora, verdades e ensinos para sempre.”

Alberto responde sobre os mais variados temas, todos pela perspectiva da Doutrina Espírita. Um assunto que dominou boa parte da conversa foi a mediunidade. Ele diferenciou o conceito, primeiramente, de animismo, buscando esclarecer a prevalência de um fator ou outro. Depois, distinguiu mediunidade de mediunismo, uma análise conceitual muito importante.

O conferencista paraense falou ainda sobre a união conjugal homoafetiva e as novas configurações das famílias. Tratou ainda da fé sob a ótica espírita. E, ao fim, relatou uma dura experiência pessoal pela qual passou durante uma tarefa assistencial, em Belém.

Ananias:
Leave a Comment