00:59:00EPILEPSIA NA VISÃO ESPÍRITA
SAÚDE E ESPIRITUALIDADE
CONHECIMENTO MÉDICO ESPÍRITA E DOENÇA CARDIOVASCULAR
NEUROFISIOLOGIA E ESPIRITISMO
CORPOS ESPIRITUAIS
AUTISMO, UMA ABORDAGEM MÉDICO ESPÍRITA
RELIGIOSIDADE, ESPIRITUALIDADE E SAÚDE
DEPRESSÃO E REBELDIA
PSICOSES NA VISÃO MÉDICO ESPÍRITA
SINTONIA MENTAL, MEDIUNIDADE E OBSESSÃO
DEFICIÊNCIAS FÍSICAS – UMA VISÃO ESPÍRITA
A ABORDAGEM DO PROFISSIONAL ESPÍRITA – PARTE 01
A ABORDAGEM DO PROFISSIONAL ESPÍRITA – PARTE 02
MEDICINA CHINESA E ESPIRITISMO
A ABORDAGEM MÉDICO ESPÍRITA DOS CUIDADOS PALIATIVOS
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TRANSPLANTES
ABORTO TERAPÊUTICO
ASPECTOS MÉDICOS-ESPÍRITAS DA GESTAÇÃO E DA INFERTILIDADE
O JOVEM E OS DESAFIOS ATUAIS – PARTE 01
O JOVEM E OS DESAFIOS ATUAIS – PARTE 02
EVANGELHOTERAPIA
IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
ORAÇÃO E MEDITAÇÃO – PARTE 01
ORAÇÃO E MEDITAÇÃO – PARTE 02
TERAPÊUTICA COMPLEMENTAR ESPÍRITA – O PERDÃO
O EVANGELHO E O PROFISSIONAL ESPÍRITA
EPILEPSIA NA VISÃO ESPÍRITA
O objetivo do dr. Leandro Franco neste estudo é desmistificar o estigma espiritual sobre a epilepsia. A apresentação, realizada em setembro, faz parte do curso de princípios básicos oferecido pela Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).
É claro, há epilépticos que sofrem obsessão espiritual. Entretanto, está longe de ser uma regra a coincidência da doença com a sintonia maléfica entre um encarnado e um desencarnado. O senso comum construiu essa correlação equivocada. O próprio Kardec, na Codificação, alertou para isso. Ele atestou que há epilépticos indevidamente tomados como possessos para os quais a principal recomendação é a medicina.
O neurologista vai além nesta aula. Ele recomenda o tratamento integral para a patologia. A associação de medicamento, psicoterapia e terapia espiritual leva a melhores resultados. Ao fim do estudo, Leandro apresenta três casos de aparente conjugação de obsessão e epilepsia. Dois deles são do livro Grilhões Partidos, de Manoel Philomeno de Miranda com psicografia de Divaldo Franco.
Agradeço pela aula incrível e explicou muito, eu sofri uma fratura durante a gravidez por uma queda em razão da hipoglicemia no dia do teste do exame de diabetes e desenvolvi. Muito difícil aceitar essa condição atual, dói demais, e realmente é super importante fazer psicóloga, dói demais não ter a vida que eu tinha antes, ser obrigada a tomar remédio e de forma regrada. Também acho importante o estudo espiritual e a reforma íntima. Realmente professores o Remédio é extremamente necessário e importante para sempre e ainda mais na Epilepsia, sempre tomem remédio!!! Gratidão pela aula incrível!!! Gratidão!!!
Sim, Naibumi dos Santos Vargas – jamais deixe de tomar remédio recomendado pelo médico e se puder busque tanto o psicológico como um tratamento espiritual para completar esse tratamento físico e mental, pois como ensinado pelo professor e médico- SEMPRE TOME REMÉDIO RECOMENDADO PELO MÉDICO – REMÉDIO FARMACOLOGICO – e se puder faça o acompanhamento psicológico e trate com o espiritual para complementar a reforma íntima, se melhorar e ter uma evolução melhor na sua vida e na doença – É UM CONJUNTO INTEGRAL !!
Tenho crises epilética, preciso de ajuda??