X

A PROVA CIENTÍFICA DA REENCARNAÇÃO

A Versátil Vídeo Spirite disponibiliza ao assinante de Espiritismo.TV um material raro e inédito. Esse vídeo foi realizado em 1971 pela televisão brasileira. Mas, por motivo de censura, jamais foi ao ar.

A TV Cultura de São Paulo fez dois programas com o psicólogo e pesquisador indiano Hemendra Nath Banerjee. O conteúdo recebeu o nome “Memória extra-cerebral”. Este, o principal tema de pesquisa do professor da Universidade Rajashtan, na Índia. O conceito é um sinônimo de reencarnação. Porém, em razão das controvérsias deste termo, de caráter religioso, o pesquisador trabalhou com o primeiro.

Sua abordagem é científica e visava coletar evidências. À época, Banerjee já havia analisado mil casos de registro de memória extra-cerebral. Neste vídeo, ele relata alguns.

Após a entrevista, há um depoimento atual de Ney Pietro Peres. O engenheiro foi o responsável por trazer o estudioso indiano ao Brasil. Ele conta como foi a realização dos programas. E lembra ainda do debate sobre reencarnação entre pesquisadores espíritas e o padre Quevedo. Este encontro também foi produzido pela TV Cultura. E, igualmente, jamais exibido.

Oceano Vierira:
Leave a Comment