X

CONTATOS MEDIÚNICOS

Este documentário de 2005 apresenta novas fases de pesquisa empreendidas pelo dr. Raymond Moody Jr. O filme é dirigido por David Hinshaw e distribuído pela Versátil Vídeo Spirite.

O filósofo e psicólogo norte-americano ganhou notoriedade mundial com “Vida depois da vida”. O livro, lançado em 1975, tratou pela primeira vez das experiências de quase-morte (EQMs) pela perspectiva da ciência. Foi o professor que fundou o termo e documentou na publicação aproximadamente 150 casos.

Duas décadas após, Moody escreveu “Reuniões”. Nesse livro, investigou e catalogou relatos de contatos visuais de pessoas com seus entes amados desencarnados. Assim como na análise das EQMs, as experiências metafísicas o intrigaram e despertaram nele a vontade de submetê-las a abordagens científicas.

O documentário revela a busca do doutor em Filosofia em promover manifestações espirituais em condições controladas. Para esse fim, ele se referenciou nos oráculos da Grécia Antiga de evocação dos mortos e em outras tradições registradas na literatura. Voluntários que se submeteram às tentativas do professor dão depoimentos.

Oceano Vierira:
Leave a Comment