X

FOI PROVIDÊNCIA DIVINA – AGNOSTICISMO E RELIGIOSIDADE

“Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão, face a face, em qualquer época da humanidade”. O pensamento de Allan Kardec está no capítulo XIX de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Foi este o trecho aberto ao acaso por Máximo Migliari.

O empresário interessou-se pela abordagem original. E passou em perspectiva as crises por que havia passado recentemente. As dificuldades tomaram um novo sentido.

Essa história, sobre a fé raciocinada, é contada pelo Portal Reação. O projeto brasiliense realiza documentários baseados na vivência dos princípios espíritas. O expositor Valmir Domingues comenta esse caso.

Máximo sempre teve vocação científica. Tendo contato com a história das religiões cristãs, desenvolveu aversão por elas. Ainda que sentisse a certeza de “uma força maior”, identificava-se agnóstico.

A esposa passou por graves problemas na saúde. Veio a complicada gravidez de trigêmeos. Paralelamente, uma crise na empresa. De repente, as ideias de Kardec foram luz para seus olhos. Hoje, o empresário tem certeza de que saiu um homem mais preparado dos obstáculos.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment