X

HOMENAGEM AOS 150 ANOS DO LIVRO “O CÉU E O INFERNO”

No dia 1º de agosto de 1865, há exatos 155 anos, Allan Kardec publicou o quarto e penúltimo livro da Codificação Espírita. “O Céu e o Inferno”, como as outras obras, trouxe respostas estruturadas para questões que sempre instigaram a humanidade.

Especificamente, ele trata das possíveis condições do Espírito após desencarnar. E traça, conforme os pressupostos dos mentores do trabalho, as diretrizes da Justiça Divina. Aliás, esse é o subtítulo da publicação.

E, aqui, o Portal Reação presta uma homenagem a “O Céu e o Inferno”. Esse vídeo foi lançado em 2015, quando o livro completou 150 anos. E a plataforma Espiritismo.TV relança. Essa é uma linguagem diferente. O projeto audiovisual de Brasília tem os minidocumentários como especialidade. Mas, neste tributo, realiza uma ficção roteirizada, com esmero de fotografia e edição.

O objetivo é divulgar a obra, focalizando o caráter consolador do Espiritismo que ela porta. Citando o pensamento do codificador, destaca que “a felicidade está na razão direta do progresso alcançado”.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment