X

JESUS, O GUIA ESPIRITUAL DA HUMANIDADE

Este é um vídeo especial do PortalReação. O projeto audiovisual de Brasília reuniu quatro expositores espíritas e propôs reflexões sobre o Natal. A partir de algumas questões, eles jogam luzes sobre o sentido legítimo da data.
Os convidados são Elizabete Magalhães, Terezinha Oliveira, Armando Reis e João Alves. Mas o protagonista do documentário não poderia ser outro senão Jesus Cristo. E um dos temas mais contundentes da conversa é justamente o desvirtuamento do Natal. Parece cada vez mais raro o congraçamento em razão do nascimento do Messias entre nós. Por outro lado, o estímulo ao consumo e os excessos tiram o foco do simbólico chamado à renovação íntima.
Os palestrantes, então, rememoram o significado sublime da encarnação do Cristo planetário. E comentam as informações históricas sobre a vida de Jesus.
Com emoção, cada um cita a passagem do Evangelho mais significativa para sua trajetória cristã. Os exemplos lembrados justificam o caráter incomparável do divino Mestre como modelo e guia para a humanidade inteira.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment