X

QUAL A MELHOR MANEIRA DE ENFRENTARMOS TENTAÇÕES E VÍCIOS?

As quedas de um indivíduo, quase sempre, derivam das lacunas morais dele. Desses erros resultam dores, perdas e outras consequências maléficas. Então, como evitar recaídas? Como resistir a vícios e tentações?
Essa é a pergunta feita pelo Portal Reação. Neste formato, o projeto audiovisual de Brasília parte de questões complexas para oferecer o ponto de vista espírita. E a convidada do vídeo é Antônia Nery.
A expositora aponta um caminho tão conhecido quanto desafiador. O primeiro passo nesse processo de luta íntima é o autoconhecimento, tão bem referendado em “O Livro dos Espíritos” por Santo Agostinho.
A busca por prazeres sensoriais nocivos visa a compensar dificuldades íntimas. Assim, segundo Antônia, convém conhecer quais imperfeições são essas, como egoísmo, vaidade e orgulho.
Isso se se intenta evitar novos deslizes, de fato. E ela é taxativa. Não há meios de se reformar sem um esforço de autoconhecimento.

Portal Reação: O Portal Reação tem o intuito de mostrar que existem aspectos universais esclarecidos pela doutrina espírita que envolvem nosso ser. Por meio de depoimentos e acontecimentos, são retratados o sentimento e a ação de pessoas envolvidas no bem que tiveram suas vidas transformadas pelo conhecimento e o amor.
Leave a Comment