X

INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 22

Este registro, de 10 de novembro de 1955, traz a comunicação de Inácio Bittencourt. Na ocasião, esse trabalhador da Doutrina Espírita se manifestou pela primeira vez no Grupo Emmanuel, em Pedro Leopoldo. São as gravações das psicofonias de Chico Xavier do período que compõem a série “Instruções Psicofônicas”.

Os áudios foram restaurados e organizados pela Versátil Vídeo Spirite. Arnaldo Rocha fazia parte da equipe mediúnica. E, para a realização destes vídeos, releu os textos que produziu para introduzir cada mensagem.

Inácio Bittencourt foi um imigrante português que, no Brasil, tomou contato com o Espiritismo. Aqui, fundou instituições e veículos de divulgação e chegou a ser vice-presidente da FEB. Todavia, foi como médium de cura que mais se notabilizou.

Aqui, pela voz de Chico, faz um alerta à vigilância e ao discernimento. O benfeitor destaca as consequências graves de se atentar contra a própria consciência. E confessa a estupefação diante das turbas desencarnadas que padecem de dores espirituais. Tanto lá quanto no plano material, medicamentos ou terapias energéticas não passam de paliativos. O melhor a fazer é prevenir o adoecimento real.

Oceano Vierira:
Leave a Comment