X

VIVOS

Este vídeo apresenta o trabalho de Fernando Lima Ribeiro. O publicitário mineiro especializou-se na colorização de fotos antigas. Ele iniciou esse projeto em 2017. E, aqui, apresenta alguns resultados notáveis.

A Doutrina Espírita foi codificada por Allan Kardec no século XIX. Foi um período turbulento não só na França, como em toda a Europa. E ela teve alguns contemporâneos importantes. Entre eles, a fotografia. Na década de 1860, o registro em fotos já estava relativamente difundido.

Assim, pioneiros do Espiritismo tiveram acesso à tecnologia. Fernando partiu desse material para realizar essa coletânea. Foram colorizadas imagens do casal Kardec e Amélie Boudet, Léon Denis, Camille Flammarion e as irmãs Fox. Também foram incluídos espíritas brasileiros, como Cairbar Schuttel, Eurípedes Barsanulfo e o jovem Chico Xavier.

O publicitário é ainda o realizado do documentário “Nos passos de Kardec”. Ele apresentou como estão, atualmente, 15 localidades na Europa por onde passou o codificador. O vídeo também está disponível em Espiritismo.TV.

Ananias:
Leave a Comment