X

E.TV NO AR | #020 | 25.06.2020

Inteligência Artificial? Que negócio é esse? O sentimento que brota da memória dos filmes não é dos melhores. Em resumo, robôs em luta contra os homens para dominar o planeta. Mas essa tecnologia de aprendizado de máquinas é tão neutra como qualquer outra. Desde o fogo ou a lança de sílex, o mau uso das ferramentas parte não delas, mas do usuário.

E a inteligência artificial mostra-se útil também para o Espiritismo e sua divulgação. O Instituto SER mantém uma equipe de tecnologia com várias frentes de trabalho. E a IA é uma delas. Bruno Leão, especializado no tema e integrante do grupo, coordenado por Thiago Franklin, participa do bate-papo nesta edição do Espiritismo.TV no Ar.

Conheça as iniciativas que o SER vem desenvolvendo nesse campo. Bruno e Thiago apresentam o projeto Literatura Espírita em Inteligência Artificial (LEIA). O objetivo é ampliar a divulgação do conteúdo doutrinário com maior acessibilidade de linguagem. Visite espiritismo.tv/leia.

E veja as estreias da plataforma Espiritismo.TV. Seu acervo está acessível a todos e precisa de sua contribuição para seguir levando a luz e o calor do conteúdo audiovisual espírita a quem dele precisar.

O E.TV no Ar é uma conversa descontraída e bem-humorada de fim de noite. Esperamos você, de segunda a sexta, sempre às 22h.

Em espiritismo.tv e no YouTube e no Facebook do Portal SER e do Espiritismo.TV.

Categorias: E.TV No Ar
Ananias:
Leave a Comment