PRODUZINDO ARTE EM ISOLAMENTO | ARTE E SAÚDE

Juntamente com III Encontro Nacional de Arte Espírita (Enarte), a Associação Brasileira de Arte Espírita (Abrarte) realizou a 18ª edição de seu fórum. O tema escolhido foi “Arte em Tempos de Esperança”. Mas como encarar dessa forma positiva estes dias tão desafiadores marcados pela pandemia da Covid-19?

Este bloco do encontro oferece algumas respostas. Ele é composto por duas mesas-redondas. Uma é “Produzindo arte em isolamento”, e a outra, “Arte e saúde”. Ambas trazem as expressões artísticas de teor e produção espíritas para dentro do atual contexto.

Participam do primeiro debate a artista visual Jô Benevides, a dançarina Miriam Faria e Kelly Dantas, que atua no teatro. Elas relatam as dificuldades de se manter as atividades remotamente. A necessidade de isolamento social requereu muita criatividade e perseverança em dar continuidade aos trabalhos.

Já a segunda mesa reuniu três especialistas na junção entre arte e saúde espiritual. Estão nela o médico e músico Fábio Fontes, a musicoterapeuta Andressa Toledo e Sterleide Carvalho, que conduz um trabalho terapêutico em sua instituição espírita. Eles apresentam algumas perspectivas atuais da medicina que veem a natureza humana de maneira mais integral. Assim, justificam a influência de sons, cores e movimentos no organismo e na psiquê. Isso em termos de cura, reequilíbrio e produção de bem-estar.

Duas séries de vídeos reúnem diversos registros de músicas, artes cênicas e outros audiovisuais inspirados no Espiritismo.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x