X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 112

“Das Evocações” é o capítulo XXV de “O Livro dos Médiuns“. Após expor diversas elucidações sobre o assunto, agrupados por tema, Allan Kardec abre um novo tópico. São nada menos do que 35 questões dirigidas aos benfeitores espirituais que conduziram o trabalho da Codificação.

O bloco serve como uma espécie de conclusão da exposição. Neste episódio, Marcelo Uchôa inicia o estudo das perguntas, lendo e comentando as 18 primeiras.

Essa parte focaliza as condições necessárias para um Espíritoatender a um pedido de solicitação. Os mentores apontam que a presença de determinada entidade em uma reunião mediúnica depende de alguns fatores. Entre eles, a vontade desta, a disponibilidade e a permissão da coordenação espiritual da atividade.

Então, o eixo da investigação deriva para os encarnados. Eles, em uma reunião, devem se investir de condições especiais para se ter êxito nas evocações? Marcelo exemplifica: cores das roupas, adereços pessoais, posição fixa na mesa ou mesmo a edificação em que se reúne. E os benfeitores destacam como elemento necessário o silêncio interior.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment