X

PRECE DA INFLAÇÃO

Não tá fácil pra ninguém… Vivemos uma espécie de conjunção de crises. Isso especialmente no Brasil. Tem a política – que parece constante -, a pandemia e ainda a inflação. O aumento generalizado dos preços é uma realidade demonstrada pelos institutos de estatística e atestada por algumas visitas ao supermercado.

Como dar conta desse cenário? O amigo volta para mais uma prece. Como de costume, de joelhos, na intimidade de seu quarto. Agora, faz praticamente uma DR com Deus. Reclama de várias coisas, mas destaca a perda do poder de compra. Não poderia ser diferente?

Ele conta que se lembra de como era nos anos de 1980, com a hiperinflação. E teme que possamos voltar àquela situação. Diz ainda entender que todas essas provas juntas são boas oportunidades de evolução. Mas implora: “quem começou esse quebra-cabeça tem que voltar pra terminar”.

As preces dos Amigos da Luz são sempre uma piada trágica. As agruras do dia a dia se transformam em divertidas rogativas ao Pai Celestial. São as possibilidades benditas do humor, bem aproveitadas pelo grupo do Rio de Janeiro que divulga o Espiritismopor meio da arte cênica.

Ananias:
Leave a Comment