X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 116

O capítulo “Das Evocações” traz um item peculiar em sua parte final. Allan Kardec reúne 57 questões que tratam da hipótese de se evocar pessoas encarnadas. Isso é possível? E como se dá?
Marcelo Uchôa abriu essa série de perguntas no episódio passado. Agora, conclui-a. E recorda o fato de que, anteriormente, “O Livro dos Médiuns” já havia trazido relatos do intercâmbio com Espíritos em desdobramento. Nesta parte final das questões, o codificador apresenta dois exemplos interessantes que coletou em sua pesquisa.

No bloco trabalhado aqui, alguns subtemas se destacam. Kardec questiona sobre situações em que a evocação de encarnados se mostra indesejável e deve ser evitada. A espiritualidade não recomenda se solicitar a presença de pessoas doentes e crianças em tenra idade, por exemplo.
Além disso, Marcelo comenta a respeito da coercitividade. Um indivíduo desdobrado pode ser constrangido a comparecer a uma reunião? Nas respostas, evidencia-se que a postura e o teor das expressões daquele encarnado, em Espírito, normalmente diferem dos que ele expõe em estado de vigília.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment