X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 117

Os benfeitores que responderam Allan Kardec confirmaram a possibilidade de se evocarem encarnados. Isto é, em reunião mediúnica, a equipe solicita a presença de alguém “vivo”. E este pode comparecer em desdobramento.
As diversas questões sobre o assunto foram apresentadas por Marcelo Uchôa nos dois últimos episódios. E a maneira como o codificador conclui o capítulo “Das Evocações” é tanto sagaz quanto surpreendente. Se uma pessoa, ou um grupo, pode evocar outra, e se esta igualmente evocar a primeira, então elas podem se comunicar pelo pensamento, ou seja, pela emanação de suas mentes?
O item “Telegrafia Humana” aborda a possibilidade. Kardec mencionou a técnica de comunicação por ser um meio avançado na sua época. Mas pode-se compreendê-la como se entende a telepatia ou a transmissão de pensamento. A espiritualidade não só atesta, como diz que os seres humanos já a praticam! Mas estabelecem condições para o aprimoramento da técnica.
O tópico de encerramento do capítulo XXV de “O Livro dos Médiuns” é conciso. Assim, Marcelo aproveita para fazer uma revisão dele na primeira parte do vídeo

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment