X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 123

O estudo de “O Livro dos Médiuns” assume novo formato nesta temporada. Marcelo Uchôa passa a apresentar e comentar os tópicos da obra em lives. E, ao fim, tira algumas dúvidas dos internautas, o que ajuda na compreensão do conteúdo.

No episódio, ele conclui a análise do capítulo 27. O texto aborda dois desafios acerca do intercâmbio, como indica o título. A parte relativa às contradições já foi explicada. Agora, a série focaliza as mistificações.

Nas palavras de Allan Kardec, esse constitui um dos maiores escolhos (ou obstáculos) do Espiritismo experimental. Assim, posiciona-se ao lado da obsessão e da identidade dos Espíritos como grande dificuldade da prática mediúnica.

Marcelo se aproveita das colocações iniciais para fixar o conceito. Mistificação é o engano, o erro, produzido intencionalmente. E o codificador esclarece que dá abertura a esse empecilho quem lida de forma inapropriada com a comunicação. A frivolidade, os interesses banais e materiais tornam a reunião mediúnica um oráculo da antiga Grécia. E esses elementos dão brecha para as mistificações. São Luís e o Espírito de Verdade contribuem com elucidações sobre o tema.

Marcelo Uchoa:
Leave a Comment