X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 39

O capítulo “Das manifestações físicas” avança e aborda um fato específico. Allan Kardec explora o arremesso de objetos. Ele descreve um caso real. Um homem vivenciou essa situação tão intensamente, sendo ele próprio alvo de copos, talheres e afins, que acabou mudando de casa.

O que está por trás desse tipo de fenômeno? O codificador volta a fazer perguntas a São Luís. E o Espírito confirma a veracidade mediúnica no episódio relatado.

Marcelo Uchôa contextualiza o episódio com seus comentários, trazendo o conteúdo de “O Livro dos Médiuns” para a atualidade. Esta série é produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante. O projeto Espiritismo e Mediunidade, idealizado pelo casal, oferece outros estudos de obras espíritas.

O arremesso de objetos ostensivo é feito com intenção de causar reações ruins. Nesse caso, explica São Luís, há uma relação mal resolvida entre o agente desencarnado e os moradores da residência.

O benfeitor retoma um conceito essencial. Não há fenômeno mediúnico sem médium. Ou seja, nessa situação em que coisas caem e se chocam contra a parede persistentemente, algum encarnado doa seus fluidos. E isso pode ocorrer involuntariamente até por um vizinho!

Ananias:
Leave a Comment