X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 41

Marcelo Uchôa conclui o estudo do capítulo 5 da obra, “Das Manifestações Físicas”. O foco continua sobre o fenômeno de transporte. Por ele, um objeto é trasladado de um lugar para outro mediunicamente. Assim, uma flor, uma fruta ou uma joia é trazida de algum ponto para o local onde se realiza a reunião.

Novamente, quem auxilia na compreensão da manifestação é o Espírito Erasto. Allan Kardec dispõe 20 questões coletadas junto a entidades diversas. E, em boa parte delas, são acrescentadas notas explicativas do benfeitor. Nelas, o subtema é desenvolvido ou a resposta original é retificada.

Algumas abordagens do codificador são bastante curiosas. Ele pergunta, por exemplo, sobre a possibilidade de transporte de objetos de peso significativo ou de outro planeta. Também questiona sobre a hipótese de desagregação da matéria no processo. Em todos os casos, Erasto chama atenção para a importância da potencialidade do médium e para o interesse sincero dos participantes da reunião.

Esta série sobre “O Livro dos Médiuns” faz parte do projeto Espiritismo e Mediunidade. Marcelo Uchôa e a esposa, Regina Mercadante, são seus responsáveis.

Ananias:
Leave a Comment