X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 43

Estamos estudando o capítulo 6 de “O Livro dos Médiuns”. “Das Manifestações visuais”, sem dúvida, é um trecho rico da obra. Reúne 30 questões de Allan Kardec direcionadas aos Espíritos. E a diversidade dos subtemas torna as explicações muito interessantes. Além disso, elas atestam o talento do codificado em formular perguntas.

Esta série é apresentada por Marcelo Uchôa e produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante. O casal realiza o projeto Espiritismo e Mediunidade.

Marcelo pinça alguns tópicos do capítulo. São questões do tipo: qualquer um pode ver Espíritos? Eles só podem ser vistos à noite? São percebidos com que aparência? As pessoas desencarnadas portam asas?

Algumas respostas são simples e taxativas. Outras, contudo, não. O fenômeno visual assume essa ou aquela característica a depender de três fatores combinados. São elas a intenção do Espírito, a permissão que têm para se manifestar e a potência fluídica do vidente. Destacam-se ainda as explicações sobre os encontros espirituais durante o sono e em caso de acometimento de doenças graves. O apresentador comenta as várias situações.

Ananias:
Leave a Comment