X

O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 53

No capítulo X de “O Livro dos Médiuns”, Allan Kardec trata da natureza das comunicações. É um trecho curto, de apenas quatro páginas. Contudo, Marcelo Uchôa destaca que esse conteúdo é retomado em vários capítulos subsequentes. E indica a leitura das questões de “O Livro dos Espíritos” que tratam da escala espírita: de 100 a 103.

Esta série é produzida por Marcelo e pela esposa, Regina Mercadante. O casal realiza o projeto Espiritismo e Mediunidade, que produz estudos de obras doutrinárias em vídeo.

“Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos”. O ensinamento de Jesus aplica-se ao intercâmbio com o mundo espiritual. E esse crivo é dos mais ressaltados por Kardec. No capítulo, ele categoriza em quatro grupos as comunicações dos Espíritos. As mensagens são grosseiras, frívolas, sérias e instrutivas.

Como “a boca fala do que está cheio o coração”, deve-se atentar para a linguagem. É dela que se infere o nível moral do interlocutor desencarnado. E Marcelo faz outros alertas a partir do texto apresentado. Seriedade não representa conhecimento do assunto abordado no texto. Todo zelo com a comunicação é necessário.

Ananias:
Leave a Comment